Ambos!

Ambos!

sábado, dezembro 10, 2011

A sorte que os meus filhos têm...

de poder gozar os prazeres da vida numa aldeia...
Para mim, aldeia é sinónimo de:
Família, reunião; união; natureza; Liberdade...
É certo que hoje em dia já é um pouco diferente de há 30 anos atrás...
Mas ainda hoje em dia, o dia a dia numa aldeia do nosso Portugal:
Deixam-se as chaves nas portas da entrada...
Entramos e saímos de casa dos tios que ficam ali mesmo ao lado...
Almoçamos e jantamos juntos, por vezes no quintal...
Vamos ver os animais das tias...cães, porcos, galinhas, e outros mais...
Corremos, saltamos, sujamos, andamos de bicicleta...Passeamos nos pinhais...
Andamos no baloiço, cantamos os parabéns, comemos pão quentinho que a tia tão bem amassou e ofereceu...
E na saída...
Levamos a alegria...
e as lembranças da horta da tia...!
Amanhã é o dia!
Eu gozei esta liberdade e esta partilha...
E felizmente os meus filhos também a podem gozar...
Será que os meus netos também a vão gozar?

Sem comentários: