Ambos!

Ambos!

sábado, setembro 10, 2011

Os manos...

Ela está a reagir muito bem à presença do mano...
Tal como previa ela é muito carinhosa com ele...e por enquanto ainda não fez birras nem demonstrou sentir ciúmes...
No dia em que ele nasceu foi muito engraçado:
queria pegar nele, e pegou...com alguém a segurar-lhe na cabeçinha...
queria fazer festinhas, queria deitar-se ao meu lado na cama, queria brincar com ele, e leva-lo para casa para lhe mostrar o quarto dela...
A uma dada altura disse: "Mas o mano é meu..."
Ao final do dia não queria ir para casa, mas ficar lá comigo e com o mano...
Mas acabou por ir para casa com o pai...
Achámos que era melhor se o pai fosse dormir com ela. E ainda bem que assim foi.
Acho que à 2ª, a presença do pai no hospital durante a noite já não é tão importante para a mãe...pelo menos no caso de parto normal...
Eu já me sentia relativamente bem para "dar conta" do mais novo durante a noite...
E além disso, a experiência já é outra e não sentimos necessidade, sequer, do apoio das enfermeiras...
Ao final do dia, quando ele fez o primeiro cocó de mecónio, chamámos a enfermeira para nos arranjar fraldas. A sra. que apareceu respondeu-nos com um "vou chamar a sra. enfermeira para vos ensinar a mudar a fralda."
Eu e o A. olhámos um para o outro e largámos um riso contido...
Depois de mais de 3 anos a mudar fraldas, mudar uma fralda a um recém nascido não seria tarefa muito complicada...ao contrário do que sucedeu com o 1º cocó de mecónio da Bia que foi tão grande que além de nos deixar em pânico pois não sabíamos como a limpar, a enfermeira acabou por levá-la para lhe dar banho.
Ainda em relação aos manos...arranjámos uma troca de prendinhas entre eles...
Ela deu-lhe um peluche e ele deu-lhe uma boneca...que ela acabou por não ligar muito...afinal de contas tinha à frente dela um bebé verdadeiro...!

1 comentário:

Gaiatas disse...

Que momento mais doce :)*

Acredito que vivas muito mais cada momento..

uma beijOca*