Ambos!

Ambos!

sábado, setembro 10, 2011

O relato do parto...

que mais uma vez correu lindamente...
Quem deve ter razão é a minha amiga C. quando diz que eu sou uma boa "parideira"...
Naquele dia chegámos ao hospital pelas 7h30 da manhã tal como a médica tinha pedido.
Depois de ter adormecido pelas 2h da manhã, sentia os olhos um bocadinho...pesados...
Tinha tomado um pequeno almoço reforçado, também como a médica tinha solicitado...sandocha de ovo mexido, leite e cereais...ia ficar sem comer até "parir"...
Fizemos a admissão no hospital e é claro que faltava qualquer coisa...
Não tinha pedido autorização à minha seguradora (nunca mais me lembrei que era necessário...) e foi-me solicitado um cheque de 3mil euros como caução...
Ficámos de entregar posteriormente, mas como entretanto a seguradora autorizou, já não foi necessário.
Entrada para o quarto...
Preparação: clister, despir, vestir bata e deitar, ligar CTG e colocar soro...
Entretanto chega a médica que me dá 1/4 de comprimido para acelarar as contracções.
E de facto acelera...
A enfermeira faz-me o primeiro toque: 2 dedos de dilatação...
O tempo passa e vou sentindo as contracções bastante ritmadas: barriga rija e moínha, mas ainda sem dor.
Pelas 12hs a médica faz 2º toque:5 dedos...
Decide, então, rebentar as águas...e enfia um pau fininho...glup...
Mas não doeu...
Senti uma enchente a sair-me pelas pernas...
A partir daí as contracções começam a ser dolorosas.
No entanto, nada de insuportável...
Entretanto chamam o anestesista que estava a acabar de almoçar e tinha 3 senhoras para anestesiar. Eu fui a primeira...
Não custou...e aliviou...
Por aquela altura já tinha noção que o mais novo chegava antes do lanche.
Estive sempre bem disposta e nada nervosa, ao contrário do que pensara...
O A. esteve sempre comigo no quarto e só arredou pé para ir rapidamente comprar uma sande e um sumo ao cafezinho...e depois de a enfermeira assegurar que ele tinha tempo de ir e que mesmo que a coisa se desencadeasse ela liva-lhe logo de seguida.
É que, tal como aconteceu com o pai dele (foi tomar café e quando voltou o filho tinha nascido), ele não queria perder o momento único do nascimento de um filho...
Pelas 2h e pouco, a médica fez um último toque...8 dedos...está quase...
A enfermeira que me estava a acompanhar dizia: quando tiver vontade de fazer força diga...
Parece que o rapaz ainda estava um pouco subido, e para ajudar ainda fiz força na sala 2 ou 3 vezes e novo toque...
A enfermeira já experiente disse que até às 15h eu iria entrar para o bloco...
e assim foi...
Levo um reforço da anestesia...
Pelas 14h50, último toque com a enfermeira a dizer: "a cabeça já está aqui...!"
Toca a ir para o bloco!
E lá vou eu...
Lá vamos nós...
Pelo caminho encontro a minha mãe lavada em lágrimas...ia ser novamente avó...
Já no bloco, de perna ao alto e mãos a puxar os ferros começo a fazer força ao ritmo das contracções...
E o meu marido, pergunto eu?
Está-se à vestir...responde uma delas...
E eu penso: "não me digas que não vem a tempo"...mas vem...
Faço força 3 ou 4 vezes...e sinto-o,nítidamente,a passar...
Ele chora, estico a cabeça e vejo o A. a cortar o cordão...
De seguida a enfermeira coloca-o no meu peito e a emoção apodera-se de mim!
Ele é perfeitinho...
A enfermeira leva-o para o limpar e vestir.
Já de volta, ao colo do A., a imagem é linda...pai vestido de bata e gorro verdes com o filho ao colo...
Como não foi necessário colocá-lo no "solário", deitaram-no, de novo, no meu peito...
e instintivamente, o meu filho agarrou-se logo ao meu dedo!
Ah, e até tivemos direito às primeiras fotos de famílias tiradas pela enfermeira!
De seguida passámos para o recobro e depois para o quarto.
E assim foi...mais uma experiência maravilhosa para relembrar para o resto da vida...
E mais uma vez só tenho elogios a tecer do Hospital CUF Descobertas...médica e enfermermeias foram todas excepcionais na simpatia e nos cuidados prestados desde o primeiro ao último segundo em que saí de lá...!
E assim nasceu o meu 2º AMOR MAIOR...

2 comentários:

Mãe das Marias disse...

Que bom que tudo correu bem!!! É caso para dizer venha o próximo ;)
Neste momento deves estar cansada, mas muito feliz, principalmente ao ver a Bia a dar beijoquinhas ao mano ;)

beijos***

Gaiatas disse...

Que maravilha de parto :))

Imagino a Bia a dar colinho ao mano ;)

um d0ce beijo nosso ! ❤