Ambos!

Ambos!

segunda-feira, março 14, 2011

A 2ª gravidez...

foi um segredo que durou 3 meses e que custou a guardar...
Mas eu e o A. combinámos que só contávamos aos pais e avós.
Os amigos, afins e restante família só saberiam aos 3 meses...
E assim foi...
É claro que a partir dos 2 meses começou a ser difícil disfarçar a graaaaaaaaande barriga que se começou a formar...e as pessoas que lidam diariamente comigo começaram a notar.
Felizmente correu tudo bem até agora.
Deveria ter feito a 2ª eco na 2ª feira passada, mas a duas horas da dita ligaram-me do hospital a desmarcar porque o médico tinha uma cesariana de urgência e não ia fazer mais exames naquele dia...
É claro que fiquei passada...tal era a ansiedade...
Foi como tirarem um chupa da boca de uma criança...
Mas ficou adiada para a 5ª feira seguinte...
E nesse dia não foi adiada, mas ainda pensei que seria,  pois quando cheguei lá verifiquei que o médico tinha subido às urgências e à minha hora ainda tinha 5 ou 6 pessoas para serem vistas...
Mas não...com algum atraso, mas a eco foi feita!
E agora a emoção da notícia:
Como dizia a ansiedade era muita...
Nesta altura, e depois de passar por uma gravidez falhada, ficamos muito mais sensíveis, preocupados e ansiosos com tudo o que diz respeito à gravidez.
Estava, portanto, preocupada e ansiosa em saber se estava tudo bem com o bebé...
Se as medições que são feitas nesta eco não apontavam para nenhum problema...
E claro...se possível, ansiosa em saber o seu sexo...!
O médico foi impecável, foi dizendo que estava tudo bem:
medições todas ok, órgãos todos presentes, frequência cardíaca normal, comprimento de 72,0 mm, placenta anterior, líquido amniótico normal...
E depois...toca a bater na barriga para a mudança de posição permitir ver o seu sexo...
E ele lá abriu as pernitas...e viu-se muitíssimo bem o seu sexo masculino!
A observação do médico foi engraçada:
"Bem, parece que vão ter de mudar a cor do enxoval...!"
Eu e o A. soltámos uma gargalhada de contentamento!
É claro que também ficava contente se fosse uma menina...  
Mas nunca escondi que gostava de ter um casalinho...
E o sentimento é engraçado:
Epá, um rapaz...vai ser totalmente diferente de uma menina...
A higiene, a roupa, as manhas...tudo o que eu já conheço para a frente e para trás na minha menina, vou ter de aprender com este menino...
Mas ao mesmo tempo é bom, sentir que será tudo igual, mas tudo diferente...uma constante aprendizagem!
Bem, e em relação a este meu/nosso cantinho...
É claro que nunca deixei de escrever nestes 3 meses sobre a gravidez, só que ficou tudo em rascunho, e que agora publico.
Antigamente os posts em rascunho, se publicados posteriormente, apareciam no dia em que tinham sido escritos, mas parece que agora aparecem apenas no dia da publicação.
Isto significa que vão aparecer os posts todos seguidos, apenas com a menção da data em que foram escritos, no final de cada post. 

Sem comentários: