Ambos!

Ambos!

segunda-feira, outubro 18, 2010

Cá por casa...

ou melhor, por casa dos meus pais, que é onde temos estado acampados nas últimas 3 semanas, tudo na mesma...como a lesma...
Maleitas atrás de maleitas...
Já nem sei bem onde é que fiquei no último post...
Senão vejamos:
Desde que viemos de férias já contabilizei 11 idas às urgências...minhas e dela...
O pai até agora safou-se, apesar da má disposição da semana passada.
Acho que tinha acabado com a maleita do A. na 3ª feira...
Pois bem, na 4ª feira fomos novamente com ela para as urgências...
Queixava-se, novamente, de dor na garganta e na barriga e tinha diarreia, o que não tinha de início.
Depois de ligar à médica dela que não achou normal a recaída, acabámos por ir lá de novo.
A temática dos médicos, quer nas urgências, quer os os nossos, dá para um post bem grande que fica para outro dia... 
Após observação,a médica concluiu que ela não tinha piorado e receitou-lhe um probiótico para regularizar o intestino.
Na 5ª feira foi a vez do meu pai passar o dia todo na cama mal disposto...
E também na 5ª feira chegou novamente a minha vez:
Dor de cabeça desde que me levantei, olhos pesados, febre a partir da tarde.
À noite urgências: 38,7º de febre; análises; raio x ao nariz e uma litrada pela veia;
Suspeita de sinusite que se revelou, segundo o médico, apenas e tão só uma inflamação no septo nasal.
Receitas: Anti-inflamatório e benuron.
Na 6ª feira à noite começa novo martírio:
Dor de garganta...
No sábado à noite, depois de ver que a dita não passava e não era muito normal, suspeitando ter a mesma bactéria que a Pançudita tem na garganta...nova ida às urgências...
À chegada, e enquanto observava a garganta, uma pergunta do médico que me inquietou:
"A Sra. fez uma operação à garganta?!
Hummmmmmmm?!?!?!?? Eu não...!!!
Calculo como estaria a inflamação...
Sem certeza de se tratar da mesma bactéria da Pançudita, disse-me para parar o anti-inflamatório, continuar com o benuron e receitou-me um antibiótico.
Hoje, depois de dormir mal, acordo novamente com dor de cabeça, que se mantém depois de ter a manhã de trabalho mais difícil de que me lembro...
À tarde irei a uma consulta de otorrino...
E depois...depois logo se verá como decorre mais uma semana das nossas vidas...
Com tranquilidade e no aconchego do nosso lar, espero!