Ambos!

Ambos!

terça-feira, julho 06, 2010

Do desfralde - parte III...

está a correr muito bem...!
Já há alguns dias que não usa fralda durante o dia...e tem-se aguentado muito bem, sem incidentes...
Mesmo quando dorme a sesta, corre tudo bem...
Já foi a casas-de-banho públicas por 3 vezes...2 vezes à casa-de-banho do restaurante onde almoçávamos e outra num centro comercial.
Tentei utilizar um redutor desdobrável que comprei, mas desisti porque esse redutor não se adaptava a nenhuma sanita...
Optei, então, por forrar o tampo da sanita com papel e sentá-la lá.
Conclusão, em nenhuma das vezes ela fez logo chichi à primeira...veio embora sem fazer, e depois quis regressar...
E à segunda lá fez...
No domingo quis fazer chichi na praia...
Fui com ela atrás de uns arbustos e disse-lhe para se agachar, mas como ela não se estava a ajeitar, a alternativa foi dizer-lhe para, de pé, afastar as pernas e fazer...e lá resultou...
Ultimamente manda-nos sair da casa-de-banho:
"Vai-te embora..."
Mas para ela funciona o: "faz o que eu digo e não o que eu faço...", porque quando estamos na casa-de-banho ela quer sempre entrar...
Ontem fez comigo aquilo que normalmente vê, ou via, fazer:
Eu estava na sanita...quando terminei bateu palmas...
de seguida, tirou papel e quis limpar-me e depois vestir-me...
Olha que realmente...já a formiga pensa que é crescida...!
De manhã, já por 3 ou 4 vezes que ela acordou com a fralda seca.
Enchi-me de coragem e esperança e no fim-de-semana deixei-a dormir sem fralda...
Foi quase, quase...só quase de manhã fez um pouquinho de chichi...
Esta noite acordou às 6h da manhã e pediu leite...tinha a fralda seca...
Veio para a nossa cama beber o leite e de seguida pediu para ir fazer chichi...
Lá fui com ela, e depois de um grande chichi, queria ir brincar...disse-lhe para ter juízo , que ainda era muito cedo! Lá continuou a dormir e já não fez chichi na fralda...
Quanto a fazer cocó na sanita é que anda a fazer mais resistência...pede sempre para pôr a fralda...
Enfim...acho que mais dia menos dia a coisa vai lá!

Sem comentários: