Ambos!

Ambos!

quarta-feira, outubro 10, 2012

Coisas dela...

Deve estar um santinho para cair do altar...
Que é como que diz...ainda não acredito no milagre de ontem à noite...
Ou ainda, trocando em miúdos:
Ontem à noite Dª. Pançudita quis comer alface por sua livre e espontânea vontade...

Já perdi a conta às tentativas que fizemos para que ela comesse alface.
E quem diz alface diz cenoura, ou tomate...
Em relação aos legumes cozidos não me tenho preocupado muito porque ela come sopa todos os dias, mas em relação aos legumes crus já é diferente porque também são importantes e ela não os ingere de outra maneira.

No entanto, não sou apologista de que se obrigue os miúdos a comer alimentos que eles não gostam...
Acho que é um processo gradual...
Um dia acaba por gostar...
Ela também dizia sempre que não gostava de peixe, mas depois, com alguma insistência acabava por comer...
Agora já nem é preciso insistir.
Já os legumes...nem por isso...

Normalmente, o report que chegava da escola era que ela comia os legumes...
Mas não sei..
É verdade que a actuação deles na escola é sempre diferente da que têm em casa e provavelmente num processo de imitação dos restantes ou por vergonha de deixar comida no prato ou por respeito à professora até poderá ter comido...
Tenho de saber o que tem sucedido actualmente...

Bem, mas o que interessa é que ela ontem viu a alface na mesa, perguntou se estava lavada e eu respondi que sim.
De seguida pegou numa folha e começou a comer.
Depois, pegou noutra folha, partiu em bocadinhos pequeninos e colocou no prato da sopa e comeu. 
Eu nem queria acreditar... 

Sem comentários: