Ambos!

Ambos!

quarta-feira, maio 04, 2011

E no dia 1 de Maio...

dia do trabalhador... também era o dia de aniversário do nosso Big...
Se fosse vivo faria 14 anos!
A perda do Big tem sido um processo complicado de digerir...
Principalmente para o meu pai que era quem nos últimos anos tratava dele diariamente...era como um filho...e digo-o sem qualquer tipo de preconceito porque eu também o sentia como um irmão...
Podem dizer, ah e tal, isso é um exagero...mas é a mais pura das verdades, e só quem gosta e tem, ou teve um cão, entende este sentimento.
E custa mais pela forma como tudo aconteceu...o sofrimento que ele passou nos últimos tempos  e a decisão que teve de ser tomada...para o bem dele...
E lá estou eu outra vez...
A Beatriz também gostava dele...gostava de o levar a passear pela trela e fazia festinhas...embora ultimamente o chateasse um pouco puxando o tapete onde ele estava deitado.
E também sentiu a perda dele...embora não o tenha manifestado muito...
Acho, no entanto, que não sofreu com a perda, e que o que sentiu mais foi a perda física...mais notada por estarmos em casa dos meus pais até à mudança para a casa nova.
No dia em que ele morreu foi ela que me consolou..."Pronto mamã, não chores..."
Desde então, não deve passar um dia em que ela não fale nele... 
- "O Big morreu?"
  "Sim, estava muito doentinho..."
  "Para onde é que ele foi?"
  "Foi para o céu."
  "Então eu vou pegar num balão, subo até ao céu, dou-lhe um miminho e depois volto..." :)
- "Podemos arranjar outro Big?"
- "Eu tenho saudades do Big"
- "Meteste a cama do Big no lixo?, ele vai voltar quando eu for maior?"
E todos os dias ela pede que eu uma história do Big...que eu já contava antigamente...
O Big que não queria jantar, ou o Big que não queria ir à escola, ou ainda o Big que foi ao Dr...
Também irei contar ao Martim as histórias do Big...
Nunca nos esqueceremos dele...

Sem comentários: