Ambos!

Ambos!

terça-feira, setembro 24, 2013

Mais, do nosso dia, como "Pequenos & Poderosos"...

No sábado passado estivemos num evento organizado pela skip, que além de ter proporcionado muita diversão aos mais novos, deu a conhecer aos adultos o seu mais recente detergente, o Skip pequenos & poderosos com fórmula melhorada.
Nada mais apropriado do que uma quinta pedagógica com animais, horta e muito espaço para brincar, sem qualquer preocupação em sujar a roupa, já que o desfio da hora do almoço era testar o dito detergente.
 

Gostei muito de conhecer a Quinta Pedagógica Armando Villar, em Cascais.

É a primeira Quinta Pedagógica Biológica do País e tem como objectivo mostrar às crianças como é o quotidiano numa quinta e alertá-las para a importância da preservação do planeta, em especial da água. Fazem workshops e visitas de escola e em família.

Apesar de não se lembrar penso que a Pançudita já lá tinha estado com a escola...

Aqui ficam algumas fotos...



 
A decoração e a organização foram exemplares...adorei, tudo pensado ao pormenor.
 

 
Já com a mão na "massa"...a plantar um feijão!
Trouxemos para casa e agora vamos acompanhar o seu crescimento...
 
 
A guerra com as pistolas de água com tinta...
O Sonecas ainda se equipou a rigor com óculos de mergulho para proteger os olhos, mas depois ficou com medo e desistiu...
A Pançudita adorou, claro!
 
 
O lindo estado em que ficou a t-shirt da Pançudita...
Ui...tenho pavor de roupa com nódoas...confesso que é mesmo um dos meus maiores pesadelos! Não gosto de colocar a roupa a lavar, nem de a passar, e muito menos tenho paciência para tratar roupa com nódoas...
Ultimamente tenho usado alguns produtos para pré-tratamento das nódoas e é o que me tem safo.
 

Antes do almoço os miúdos trocaram de t-shirts e as mães lá foram testar o produto novo...
 

 
 
Começámos por fazer um pré-tratamento com um pouco do detergente e passando por cima o doseador, para o espalhar e fazer penetrar no tecido.
 
 
E cá estão as mesmas t-shits depois do pré-tratamento e de lavadas na máquina a 40º.
 
Fiquei impressionada com uma demonstração que foi feita em que colocaram tinta azul num tecido branco e de seguida colocaram uma ou duas gotas de detergente em cima. Passado segundos, o detergente penetrou de tal maneira no tecido que a tinta começou a desaparecer, e no local onde tinham caído as gotas de detergente ficou uma auréola branca .
Será que em casa também conseguimos este milagre???
Mmmmmmmmmmm....não sei, mas estou curiosa para experimentar. 
 
Confesso que actualmente estou a usar várias marcas de detergentes.
Para pré tratamento das nódoas tenho colocado a roupa de molho em OMO, e se for branca um pouquinho de lixívia. Quando são nódoas de gordura ou outras mais específicas uso umas embalagens pequenas da blancotex. Também uso sabão azul e branco e no detergente que coloco na máquina tenho variado entre o Skip e uma marca ecológica, L'arbre Vert, se não estou em erro...
Será que um só detergente consegue substituir outros tantos que tenho vindo a usar?
Não sei, mas vou experimentar...

Sem comentários: