Ambos!

Ambos!

terça-feira, setembro 17, 2013

Do regresso à escola...


Cada um regressou à sua maneira...que é como quem diz, um com mais entusiasmo do que o outro...

Dele, que regressou primeiro:
No 1º dia ficou a chorar e foi com muito custo que passou do meu colo para o da educadora...
No 2º, 3º e 4º dias ainda soluçou e no 5º, finalmente, já desgrudou mais facilmente.
No início desta 2ª semana a coisa já foi diferente...saiu bem do meu colo e mal dei conta, foi só o tempo de pendurar o saco dele no cabide fora da sala e ele já estava montado numa mota de brincar e não me ligou nenhuma...
Hoje, idem...e pronto, lá volta ele ao seu registo normal...fica muito bem e permanece ainda melhor...
A ajudar a esta transição de sala e de educadora estar a correr tão bem, o facto de a actual educadora ser quem o recebia de manhã durante o ano passado e portanto já estava muito habituado a ela.

Dela, que regressou uma semana depois, ou seja, ontem:
Na semana passada, quando foi conhecer a sala e o professor mostrou a sua timidez ao mais alto nível...mal trocou uma palavra connosco ou com o professor...
Ontem, quando chegou à sala, e ao contrário do que sucedia antigamente, sentou-se no seu lugar, nós despedimo-nos e ela ficou....sem longas despedidas e abraços apertados de quem não nos quer deixar fugir...
Que mudança...ainda no ano passado isso acontecia...agarrava-se a nós antes de sairmos, ou antes do pai sair, pois normalmente era ele que a ia levar.

Confesso que fiquei em pulgas para saber como tinha corrido...
Já estava a imaginar o professor a perguntar-lhe algo e ela a ficar calada perante todos os coleguinhas...

Mas não, parece que correu tudo bem!

À noite demorou a dar pormenores sobre o dia passado na escola, mas a páginas tantas solta para o ar um:

      "Adoro estar nesta escola, no 1º ano..."

Fiquei mesmo contente...

Hoje fui eu que a levei porque o A. teve de sair mais cedo.
Cheguei quase em cima da hora (8h30), mas ainda tive tempo de trocar uma palavrinha com o professor que me disse que ela se tinha portado bem e que NÃO tinha ficado calada..."pelos vistos só fica calada quando estão os pais..."

E assim começou mais um ano...agora, para ela, já é a sério...
 

Sem comentários: