Ambos!

Ambos!

sexta-feira, outubro 02, 2009

Finalmente...

conseguimos que ela vá para a cama de livre e espontânea vontade...
E adormeça rápida e serenamente...
Eu pergunto: Beatriz, vamos para a cama?
E ela começa por responder que não.
Mas depois eu pergunto, queres ir para a caminha e a mamã conta uma história?
E ela responde logo: "Qué!"
É claro que a cama em causa é a dos papás, já que em relação à dela, ela tem uma fobia qualquer de adormecer nela...
Levo o leite que ela bebe deitadinha, lavo-lhe os dentes depois de muito insistir, mas sem conseguir grandes escovagens, e depois vem a altura da história, que ela já pede, com grande ansiedade.
Eu pergunto: "Que história queres ouvir?"
E ela responde: "O mau...!"
E eu pergunto: Que história do mau? A dos 3 porquinhos ou a do capuchinho vermelho?
Ela opta por uma delas, mas eu acabo quase sempre por contar as duas...
Pergunto se ela me quer dar a mão, ela diz que sim, e às vezes adormece ainda com a mão dada.
Lindo, lindo, é eu estar deitada com ela no escuro a contar a história...às vezes de olhos fechados e já com uma grande soneira em cima, e de repente dizer uma palavra que não tem nada a ver com a história...
O que vale é que ela nem dá conta do lapso...
E por vezes acontece como ontem...que adormece mãe e filha...
A mãe só acordou quando o pai se deitou, voltando a adormecer de seguida, e a filha teve a benece de ficar a dormir na nossa cama...
De manhã perguntei ao A. porque não a levou para a cama dela e ele respondeu: "Ela estava a dormir tão bem...mas porquê, dormiste mal?"
Eu respondi que não....coração mole é o que é!
Houve uma fase que a tentava adormecer na nossa cama, mas ela fazia tudo menos adormecer...
Sentava-se, levantava-se, falava....e nisto passava 1/2 hora, 1ª hora e nada...era desesperante...e se a colocava na cama dela, levantava-se, chamava por nós, chorava...
Mas agora acalmou...e adora adormecer com as histórias do MAU...!

1 comentário:

Gaiatas disse...

Está a ficar uma menina crescida ;)