Ambos!

Ambos!

quinta-feira, abril 24, 2008

Erro incrível e horrível....

a que assisti hoje...
Há erros e erros, e errar é humano, mas quando os erros podem pôr em causa a integridade física de um feto, de um bebé, de uma criança, de um adulto, enfim, de um ser humano...
Hoje fui fazer uma ecografia aos pulsos.
Confirmei que tenho um quisto em cada pulso que me têm provocado dores quando faço esforços. A médica vai tentar tirá-los sem recorrer à cirurgia, o que só resulta em 15% dos casos...a ver vamos...pode ser que me inclua nessa percentagem...
Enquanto esperava assisti a um erro de uma das funcionárias que atende ao balcão e que trocou a vinheta de uma paciente que ia fazer uma ecografia por outra que ia fazer um raio X às fossas nasais. Conclusão, ela foi chamada para o raio X e fê-lo...grave, muito grave...
Mas mais grave ainda é o facto de a rapariga estar grávida...e ter feito o raio X...
Erro da funcionária que trocou a vinheta e erro (ou melhor, falta de cautela...) do técnico que não perguntou se ela estava grávida (há pouco tempo fiz um raio x aos maxilares e a sra. perguntou-me se estava grávida...)...
Quanto à rapariga, aquela devia ser a 1ª eco que fazia e devia ir completamente despassarada e nem reparou no que lhe estavam a fazer...
O que é certo é que este erro pode causar má formação no feto...
O marido da rapariga formalizou uma queixa...a mãe dela estava passada, e a rapariga chorava, bem como a funcionária que cometeu o erro e que pode vir a passar por um mau bocado.
Moral da história...há que ter muita atenção quando esteja em causa a nossa integridade física ou a dos nossos filhos...pelo menos naquilo que estiver no ao nosso alcance...

4 comentários:

Mãe das Marias disse...

É realmente assustador!!! Quando fui com a Tiz fazer o raio-x às ancas, mandaram-me vestir o colete, apesar de eu dizer que não estava grávida! Todo o cuidado é pouco...
Eu tb tenho problemas nos pulsos que me dão dores horríveis, o médico diagnosticou tendinite e tenho que fazer infiltrações!!!

Socorro!!!

beijos e as tuas melhoras***

Gaiatas disse...

Possas :(
Parece que anda tudo d0ido... sem atenção em nada.. :\


As melhoras linda *

Anónimo disse...

Realmente este erro é muito grave...espero que a saúde do bebé continue intacta...Deus queira que sim!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sónia e MI disse...

Bolas!!!
Nem quero imaginar o que sentiu a rapariga :((
As tuas melhoras!