Ambos!

Ambos!

quarta-feira, outubro 08, 2014

Já vos disse que o meu pequeno-almoço mudou...?

Passei anos a fio a comer a mesma coisa ao pequeno-almoço:
Leite com cereais...
Uma vez por outra, quando tinha paciência, fazia panquecas ao fim-de-semana, ou comia as panquecas quando estava num hotel que as tivesse.
Até que um dia meti na cabeça que ia deixar de beber leite ao pequeno almoço e fui em busca de alternativas saudáveis...
E as alternativas têm passado por sumos, panquecas, crepes, papas de fruta com iogurte grego ou papas de aveia, pão feito por mim na bimby com queijo fresco ou queijo de barrar, bolo de courgette e cenoura...enfim, é só questão de ter imaginação...ah, e fazer tudo...ou quase tudo de véspera e de manhã e só pôr na mesa...
Tenho-me inspirado na internet já que não tenho grande jeito para inventar receitas...e assim tenho experimentado umas e adaptado outras...
Um dos blogs que agora sigo e tem dicas de alimentação saudável muito úteis é este:
saudavel como um pêro


E cá está o nosso pequeno almoço de hoje...
Panquecas de farinha de aveia integral, farinha de araruta, mistura de sementes triturada, ovo, bebida de aveia, maçã e canela.
Asaptei uma receita muito simples do Jamie Oliver e que consiste em:
Uma chávena de farinha, uma chávena de leite, uma fruta (banana, maçã, pêra) um ovo e uma pitada de sal.








É muito simples e fácil de fazer. primeiro misturo os ingredientes todos na bimby e depois, para ser mais rápido, faço as panquecas em duas frigideiras ao mesmo tempo. Os miudos adoram e normalmente comem com mel ou xarope de ácer. Eu hoje inovei e comi com este topping de batido de iogurte grego ligeiro com uma banana, meia laranja, canela, e por cima xarope de acer.             
Simplesmente maravilhoso...!          
Depois, ainda bebi o sumo da outra metade da laranja e comi um pouco de pão de sementes com queijo.

Sem comentários: