Ambos!

Ambos!

quinta-feira, outubro 03, 2013

Um aviso divino...

para me tornar mais saudável...? Será...??
 
Começando a história do início:
Desde o início do ano que andávamos a decidir como e onde iriam decorrer as actividades extracurriculares deles.
Depois de más experiências nos locais onde frequentou a Natação e a ginástica, no ano passado a Pançudita frequentou aulas de ballet na escola.
Tive pena em relação à ginástica, que não correu bem no meu clube de eleição, mas ela nunca se entusiasmou com as aulas. Não sei se pelo facto de serem ao sábado de manhã, ou se a timidez dela, na altura, impossibilitou o seu envolvimento na aula, ou os professores não a cativaram...o que é um facto é que a maior parte das vezes ia contrariada...
 
Em relação à natação, ao início correu bem e ela aprendeu mesmo a nadar numa piscina sem pé, no entanto, o método utilizado pelo professor não foi o melhor e a partir de uma certa altura ela começou a recusar-se a ir à aula, tendo chegado mesmo a fazer birra e a chorar.
Isto, apesar de ela adorar piscinas...
Parece que uma vez o professor atirou-a, contra a vontade dela, para a água.
Ela que adorava descer no escorrega para a água, a partir de uma certa altura também não queria descer. Acho que tinham de o fazer de costas. Pode ter apanhado um susto no decorrer de algum exercício. eu não me apercebi porque normalmente eram os avós que a levavam às aulas.
Decidimos não insistir e ela acabou por deixar aquela piscina.
Demos tempo ao tempo...chegou o verão e ela não mostrou medo das piscinas, por isso, o problema era mesmo com o professor...
 
Tirando o facto de ser caro e dado por uma professora com cerca de 387457 anos...tudo correu bem com o ballet...
Ao início era mais brincadeira do que outra coisa...
Ia com algumas colegas e acho que lhe fez muito bem na sua integração e socialização.
Mas era caro...
No início do ano perguntámos se ela queria continuar no ballet e ela disse que sim...no entanto ainda não a tínhamos inscrito novamente quando....
no início da semana passada soubemos que ela tinha ido com as colegas para a aula de ballet, mesmo sem estar inscrita e sem ter o saco com o equipamento...!
Já estávamos prontinhos para a inscrever quando soube, através da mãe de uma das suas grandes amigas que num determinado ginásio não muito longe da escola e da casa, ela podia conciliar uma aula de ballet por semana e outra aula de natação por um preço inferior ao da escola...
Fui lá, informei-me sobre as condições e não hesitei: Inscrevi-a na hora. 
Também queria inscrever o Sonecas na natação e sendo assim, também o inscrevi uma vez por semana. Agora vou tentar conciliar os seus horários...
Ela já foi à 1ª aula de ballet e adorou...falta, agora, a 1ª aula de natação...de ambos...e eu, de regresso à água com o mais novo...let's go...
 
Tudo isto para chegar ao título do post...
Enquanto fazia a inscrição dos miúdos no ginásio e esperava pelo funcionário que providenciava pela emissão dos cartões, vi, no instangram, uma caixa de palavras em que se perguntava que palavra se encontrava primeiro. Olho, e a primeira palavra que me salta á vista é...adivinham...?
 
 
Não era esta mas era parecida...
 
Health...
 
E eu fiquei surpreendida, a olhar e a pensar para mim mesma: "Isto deve ser um aviso divino do além que quer que volte a fazer exercício num ginásio...so pode...!!!"
Quem sabe não me inscrevo...? Vontade não falta!

Sem comentários: