Ambos!

Ambos!

quarta-feira, agosto 15, 2012

Muito fino # 2...

o meu Shôtor mais pequenino...
Comida mais sólida?
Nem a quer ver, quanto mais comer...

Seguindo as indicações da Dra. S. na consulta aos 10 meses, já fiz duas tentativas para lhe dar comida menos passada, que saíram completamente frustradas...
1a - legumes cozidos com massa e peixe, e depois salteados com azeite, e apenas esmagados com o garfo:
       Começou por deitar fora o que entrava na boca e depois recusava-se a abri-la, chorava...
       Conclusão, mandou-me comer os legumes...
2a - açorda de alho, coentros e gema de ovo...que eu provei e estava maravilhosa...
       Idem...
       Acho que nem sequer chegou a entrar nada na boca...
       Conclusão, mandou-me comer a açorda...
       Ficou tão traumatizado com a açorda, que de seguida, nem quis comer a sopa que descongelei à pressa...mas acabou por comer a sopa ao lanche...

Quanto à fruta, já tentei dar a banana inteira para ele trincar...uma vez recusou-se a comer e outra vez deu 3 ou 4 trincas...
No entanto, a banana esmagada com o garfo já comeu...

Coitadinho do meu Sonecas...não tem dentinhos suficientemente fortes para trincar a comidinha mais sólida...
Mas se a comida sólida for docinha já não faz mal..
SIM...ele já come bolachas inteiras...!
Pega na bolacha inteira e vai trincando...tal como faz com o pão...
A Pançudita também teve alguma dificuldade na introdução dos sólidos...estou a ver que a história repete-se...



Sem comentários: