Ambos!

terça-feira, agosto 25, 2009

De regresso a casa...

e novamente de partida...é como nós estamos...
E sinceramente, espero que desta vez corra tudo bem!
Era suposto termos passado 7 dias numa praia a sul do país...
Mas na realidade passámos 1 dia e meio na praia, 2 dias no quarto de hotel e regressámos a casa antes do tempo...
Ora, chegámos ao Algarve há 8 dias atrás e ainda gozámos a tarde de praia.
Na 3ª feira gozámos o dia de praia, sendo que no final da noite a pançudita ficou com febre...38º.
Não demos demasiada importância, e como levávamos benuron, demos-lhe um.
Na madrugada de 4ª feira demos outro, e de manhã ela estava como nova.
A seguir ao almoço começou, novamente a ficar com febre...novo benuron.
Como passadas algumas horas a febre ainda não tinha baixado, decidimos ir ao hospital...
Após observação o médico de serviço nas urgências foi da opinião que se tratava, apenas, de uma reacção à praia, ao sol, que estaria no seu pico e que passaria em cerca de 3 dias.
Sendo assim, continuar a dar benuron e nada de praia, nada de sol...
Nessa altura pensámos....que se lixe...ficamos por aqui os 3 dias e ainda aproveitamos os restantes dias de praia.
Pois bem, na 5ª feira demos novo benuron pelas 16hs e até às 20h a febre não só não tinha baixado dos 38º como tinha subido até aos 39,5º.
Por esta altura estávamos meio baralhados...a pensar em ir novamente ao hospital, mas a precisar de uma opinião profissional.
Tentámos um médico amigo, nada, tentámos a linha 24 e ficámos à espera, à espera, à espera, até que finalmente conseguimos falar com um primo que é enfermeiro, e após relatar o sucedido ele aconselhou-nos a ir ao hospital para despistar outro eventual problema como uma otite, ou infecção urinária.
Assim foi...nova visita ao hospital.
Lá lhe conseguiram travar a febre.
E não era otite, não era infecção urinária (o que nós penámos até conseguir uma piquena amostra de urina da princesa...) e não era nada de garganta nem pulmunar...
Desta vez, a médica disse para dar benuron, mesmo que ela não tivesse febre e dar brufen em sos e um outro produto para hidratar.
Sinceramente, achámos aquilo muito estranho e por aquela altura já tínhamos decidido voltar para casa e ir à CUF.
Como às 3 da manhã as forças para viajar já eram nulas, decidimos ir de manhã...acordámos pelas 7h, arrumámos a tralha e saímos pelas 8h30.
Ao final da manhã chegamos a Lisboa, e por pouco não apanhamos a pediatra dela. Foi, no entanto, vista por outra pediatra que foi da opinião que se tratava de uma virose que tem aparecido ultimamente. Verdicto: ficar mais resguardada porque é contagioso para as outras crianças e quando não tiver febre já pode ir à praia. Benuron só se tiver febre. Com esta última opinião ficámos mais descansados.
Decidimos rumar não a casa, mas à casa de praia do costume, nos arredores de Lisboa, onde estavam os avós paternos.

7 dias depois do último dia de trabalho e estávamos mais cansados do que nessa altura...
Na 6ª e sábado já não teve febre, e no final do dia fomos uma horinha à praia. Tirando o vento e a água gelada, tudo correu bem.
Hoje regressámos a casa...já com algum sono em dia...e preparamo-nos para regressar amanhã ao sul do país, desta feita para outra praia...com a certeza que desta vez tudo correrá pelo melhor e a pançudita (e os papás...) gozarão de uns merecidos dias de praia...