Não me canso de tecer rasgados elogios ao serviço prestado pelo hospital CUF Descobertas...
Todos os profissionais com quem me cruzei foram excepcionais...desde médicos a enfermeiros e auxiliares. Estes exerceram as suas funções com prontidão, profissionalismo e muita, mas muita simpatia (sim, mesmo a enfermeira carrancuda que me recebeu nas urgências...foi graças à diligência dela que tudo correu sobre rodas!)
Em relação aos meios disponíveis e instalações também só posso dizer que são 5 estrelas!
A primeira noite que lá passei foi uma noite, digamos...passada em claro...não consegui pregar olho! Nem eu nem o A. que me ficou a acompanhar...a única que dormiu foi a pançudita!
O hospital segue uma política segundo a qual entregam o bebé aos pais e estes é que tratam dele até de lá sairem (exceptuando o banho). Sendo assim, a pequenita foi-nos entregue logo na altura em que eu estava no recobro...e só nos separámos quando ela foi tirar uma colheita de sangue para análise. É óptimo porque obriga-nos a aprender a tratar do bebé!
É claro que a excitação toda de finalmente poder contemplar a nossa filha contribuiu para a falta de sono...mas no meu caso também tinha algumas dores decorrentes da episiotomia...e não conseguia arranjar posição para dormir. O A. coitado, gelou durante a noite, já que a cama do acompanhante se situa mesmo por baixo da saída do ar condicionado...e só às 6 da manhã, por não ter conseguido desligá-lo (só dá para baixar), é que conseguiu por intermédio da enfermeira arranjar um cobertor. (já sabem, se forem para lá como acompanhantes peçam logo o cobertor)
No domingo parecia um zoombie...já não fazia directas há muuuuuito tempo...
No 2º dia devo ter dormido 1h30...pois...na 2ª feira quando saí estava Ko! Mas era o regresso a casa com a minha pançudita nos braços...sono...nem pensar...só felicidade!
Ou ambos? Eis a questão...!Dedicamos este espaço ao nosso maior sonho...ser pais...o que esperamos esteja para muito breve...e partilharemos esta alegria, a sua evolução e as inerentes dúvidas e incertezas com família e amigos. Já está desactualizado, eu sei! Já fomos pais pela 1ª vez há 6 anos, e depois há 2...e o título começou por ser "Bia ou Martim?" e depois passou a ser "Bia e Martim?" Não é que vieram mesmo os dois? Impossível apagar estas primeiras palavras de Amor...
5 comentários:
Nossos filhotes têm 6 dias de diferença... eu tb tenho um blog em que retrato tudo o que acontece... passa lá quando der tempo...
http://esquisitice.zip.net
Sua amiga brasileira
Dri - mãe do Arthur (3 anos) e do Léo (12 dias)
Ainda bem que gostaste... quando nos sentimos bem acompanhadas, tudo corre melhor, sem dúvida...
O estares KO vai acompanhar-te sempre, na condição de mamã... mas vale bem a pena, não?
Mil Beijinhos!!
:) a tua felicidade está estampada no modo como escreves :) uma delícia :)
beijinhos
Mariana
Penso que o cansaço é mesmo superado quando os olhamos e somos inundados pela felicidade!
Já ouvi falar muito bem das condições, físicas e pessoais da Cuf Descobertas! Eu pessoalmente só lá fui uma vez, fazer a Ecocardiografia à Eva, gostei da prontidão e eficácia dos serviços!
(de uma próxima gravidez, talvez seja seguida lá!)
Bjs e miminhos
Mariana e Eva
Nada melhor do que uma boa experiência para não ter receio de embarcar mais uma vez nesta aventura ... ser mãe ... não é pra já ;)... curte a tua pançudita bastante
beijinhos
Enviar um comentário