Hoje iniciei o meu périplo semanal pelo hospital com o habitual encontro com a enfermeira má...estão a imaginar...uma enfermeira de meia idade, um pouco carrancuda (nunca a vi sorrir...), magrinha, com um grande cabelão (laca!), e que ralha com a grávida se ela engordou um pouquinho mais do que devia...
Comecei por fazer o CTG (com direito a raspanete por ser apanhada com o telemóvel na mão a enviar uma sms ao A...."desligue o telemóvel que ele faz interferência com o aparelho"...pois, pois, nos outros CTG'S ele esteve sempre ligado...) e depois pude constatar que a urina estava bem e a tensão também. Quanto ao peso, 58 ks...engordei 500 gr no último mês e pouco...eu quer dizer...a pançudita (livrei-me do raspanete...)!
Passando à consulta com a médica, relatei-lhe todos os acontecimentos ocorridos na sua ausência. Ela observou os CTG'S, sendo que este último também estava ok...o ritmo cardíaco da pequenita estava normal, o útero apresentava algumas contracções, sendo que ela mexeu-se um pouco menos do que das outras vezes (o que é normal coitadinha, também tinha dormido pouco..).
Confirmou o que eu já sabia...a pançudita pode nascer a qualquer momento...o colo do útero está favorável, sendo que as águas podem rebentar ou começar as contracções.
Perguntou-me se, tendo em conta que para a semana que vem já completo 40 semanas, se eu queria ir lá na 2ª feira para induzir o parto, pois é o dia em que ela está de banco nas urgências. Respondi que não...que preferia que o parto ocoresse naturalmente, sem ser provocado.
Apesar de confiar nela não faço questão que seja a minha médica a fazer o parto...também confio nos outros médicos do hospital...e não havendo nada em contrário, ou seja, estando tudo bem com a pequenita e o tempo normal não seja ultrapassado, prefiro que as coisas ocorram naturalmente...estamos à espera...será quando ela quiser!
Ou ambos? Eis a questão...!Dedicamos este espaço ao nosso maior sonho...ser pais...o que esperamos esteja para muito breve...e partilharemos esta alegria, a sua evolução e as inerentes dúvidas e incertezas com família e amigos. Já está desactualizado, eu sei! Já fomos pais pela 1ª vez há 6 anos, e depois há 2...e o título começou por ser "Bia ou Martim?" e depois passou a ser "Bia e Martim?" Não é que vieram mesmo os dois? Impossível apagar estas primeiras palavras de Amor...
4 comentários:
Ai amiga a Nossa Bia esta quase a nascer... ainda vai ser minha nora :)
Na 5ª feira também tenho medico vamos la ver o que vai dizer.
bjs
Vai correr tudo bem :)
Uma hora muito, mas muito pequenina é o que te desejo.
Está quase...
Beijocas.
Fazes bem em decidir assim.
Tudo de bom e uma hora pequena, vai tudo correr bem!
Olá pequeninas!! :)
Fiquei tão feliz ao ver que passaram no meu cantinho ;)
Essa noite mal dormida é que foi chata! Descansa durante o dia, pois podes precisar de forças a qqr altura, né?
Beijinhos muuuuuuito grandes e mais uma vez, desejo que tudo corra bem!
Enviar um comentário