e portanto, está de parabéns...!!!
Às 14 semanas, o bebé mede 11 centímetros e pesa cerca de 45 gramas...
Já estão constituídos todos os orgãos e partes do corpo, que a partir de agora se vão desenvolver e aperfeiçoar. Os dedos dos pé e das mãos já não estão juntos e sim totalmente separados. No útero, o feto movimenta-se com facilidade. Os seus movimentos são tão fluídos que, segundo alguns, mais parecem um autêntico ballet aquático.
A partir de agora, a principal tarefa do feto e nos próximos seis meses é crescer e fortalecer-se, de forma a conseguir sobreviver fora do útero quando a gestação chegar ao fim.
Depois desta semana, os riscos de aborto espontâneo diminuem substãncialmente, assim como o risco de malformações.
Em relação à mãe, o apetite aumenta (maaaaaaaais...?!?!?!) e o aumento de peso é, a partir de agora, mais evidente (pois...ainda mais...). A cintura e a anca arredondam-se (à pois arredondam...) e a digestão torna-se mais demorada (ai,ai,ai...).
Pois é, só coisas boas que me aguardam...mas é tudo por uma boa causa...a Bia...!
Ou ambos? Eis a questão...!Dedicamos este espaço ao nosso maior sonho...ser pais...o que esperamos esteja para muito breve...e partilharemos esta alegria, a sua evolução e as inerentes dúvidas e incertezas com família e amigos. Já está desactualizado, eu sei! Já fomos pais pela 1ª vez há 6 anos, e depois há 2...e o título começou por ser "Bia ou Martim?" e depois passou a ser "Bia e Martim?" Não é que vieram mesmo os dois? Impossível apagar estas primeiras palavras de Amor...
Ambos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Parabéns!
:) Bom fim de semana
Tenho a certeza que irás ficar mais linda e o A. irá ad0rar ;))
beijinhO grande nas duAs*
Enviar um comentário